Militares / reestruturação. Associações de militares se reúnem para discutir consequências financeiras e para as carreiras, há muitos insatisfeitos

Associações de Militares se reúnem para discutir reestruturação de militares, há muitos insatisfeitos

Em todo o BRASIL os integrantes das forças aramadas têm discutido muito o projeto apresentado pelo governo federal. Grande parte dos militares, principalmente os da reserva, se sentem prejudicados já que perderão o direito a indenização por tempo de serviço, conquistadas ainda antes da edição da MP-2215, que seria “trocada” por uma maior paridade entre todos da mesma graduação. Suboficiais da Marinha e Força Aérea (RESERVA E ATIVA) e da reserva do Exército – por sua vez – se sentem prejudicados porque – alegam – não terão direito ao adicional de habilitação pelo Curso de Alto estudos, que os da ativa do EB já possuem e SO da MB e FAB passarão a possuir; militares do quadro especial se sentem subvalorizados no adicional de disponibilidade proposto pelo PL. Muitos reclamam ainda do adicional de representação vitalício concedido aos oficiais generais.

todos representamos a tropa, isso é muito cobrado de todos nós. Foi deslealdade da parte deles… e na reserva, eles vão desfilar, representarão a tropa em que? dizem que somos todos militares, que somos do mesmo corpo… mas na prática não demonstram isso… “, diz um sargento.

Policiais e bombeiros militares

Militares das forças auxiliares tem observado com atenção a movimentação porque – depreende-se – o projeto tende a ser usado como base para uma alteração em suas carreiras.

Associações em reunião

No Rio de Janeiro a Associação Bancada Militar se reuniu nessa quarta-feira (27/03) para discutir o projeto de reestruturação dos MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS. A associação, contando com a presença de vários militares e uma advogada, estuda sobre as mudanças propostas e leva em consideração as diversas reclamações dos militares afetados pelo projeto de lei elaborado pela cúpula militar e apresentado pelo governo federal ao Congresso Nacional.  

Também no Rio de Janeiro, na próxima semana, a Federação dos Clubes e Associações Militares promoverá um encontro entre militares da ativa e reserva no clube de Subtenentes e Sargentos do Exército. O evento será no dia 5 de abril a partir das 14 horas. Mais informações podem ser vistas no cartaz abaixo.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar