“Generais deram um prazo!”. Jornalista espalha boatos que podem gerar insegurança

Circula muito nas redes sociais uma imagem de postagem no Facebook onde pessoa famosa diz que os MILITARES teriam dado um prazo para que a reforma da previdência seja aprovada e que se isso não ocorresse até junho seria decretado no país um estado de exceção. A mensagem diz ainda que o presidente da Câmara estaria pensando em proibir generais de assumir ministérios.

Milhares de pessoas tem compartilhado a coisa sem se dar conta de que se trata de um absurdo sem qualquer fundamento.

Todos sabemos que a esquerda brasileira tem apego especial por discurso que diz que pode haver autoritarismo, que são os generais que governam, que podem virar a mesa etc. Sabe-se também que a classe empresarial depende de estabilidade, previsão, tranquilidade. Portanto, uma nota desse tipo advinda de pessoa conhecida se for amplamente compartilhada nas redes tem potencial explosivo. 

Na imagem, que é um print de postagem em redes sociais, consta como emissor um jornalista conhecido, que é conselheiro da Associação brasileira de Imprensa. A princípio não acreditamos, chegamos a pensar que se tratava de montagem, dado a irresponsabilidade da postagem, digna de “amador” ou de agitador das redes sociais. Todavia, ao checar o perfil constatou-se que tal jornalista realmente postou o texto no seu espaço na rede social Facebook. (Imagem abaixo. Decidimos fotografar a tela para afastar possíveis alegações de montagem)

No texto o jornalista diz: “A PACIÊNCIA DOS GENERAIS VAI ATÉ JUNHO AGORA
Os generais deram uma margem de tempo até junho, no objetivo da aprovação da reforma da previdência e da lei criminal de Moro. Rodrigo Maia está desafiando os generais, em toda postura dele perante a TV Globo. Rodrigo Maia é investigado por dinheiro recebido da Odebrecht e OAS ao lado do pai dele. Rodrigo Maia quer aprovar uma lei que proíbe que generais aposentados possam ter cargos públicos, e isto tiraria de cena todos os ministros generais de Jair. Depois quando Jair decretar Estado de Exceção, o Rodrigo vai correr até o papai dele querendo saber o que fazer. Mas aí a Câmara de Deputados estará fechada.”

Perguntas

A quem interessa esse tipo de “informação”?

Até que ponto alguém que se declara jornalista tem direito de inventar notícias? Há limite legal para isso?

Por que motivo tenta-se forçar uma barra para que no país a sociedade deixe de evoluir politicamente?

Será que o resultado das urnas não foi suficiente para perceber que a sociedade está mais atenta e começando a escolher de forma mais inteligente seus representantes? Querem atear fogo em tudo! Será que as pessoas tem a mínima noção ou já pararam pra pensar nas consequências do que chamam de intervenção militar? Será que passa minimamente na “mente” dessas pessoas a possibilidade de uma intervenção acarretar uma guerra intestina no país que poderia gerar milhares de mortes, retroceder o país no que diz respeito à industrialização e até gerar um racha na federação, com consequências drásticas para toda a America Latina?

Ou talvez alguns já tenham pensado nisso tudo, talvez a intenção seja gerar o caos.

Revista Sociedade Militar

O link da postagem mencionada

VEJA: IMPRENSA MENTE SOBRE A “PREVIDÊNCIA MILITAR”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar