Operação GLO no presidio federal de Porto Velho. Acontece muito mais do que você imagina.

Ao contrário do que a maior parte das pessoas imagina, uma operação de garantia da lei e da ordem não se limita a ações dentro do presidio  e barreiras nas estradas.

O exército  sempre que possível interage com as comunidades locais por meio de músicos militares, atendimento médico, odontológico etc.  Além das implicações obvias relacionadas à inteligência, a movimentação dos militares em meio a sociedade local faz com que os militares sejam vistos da melhor forma possível pela comunidade que habita nas circunvizinhanças do ponto principal onde se concentrarão as ações mais contundentes.

Numa postagem em suas redes sociais o general de exército Leal comenta a ação e não esquece de lembrar que ninguém recebeu a indenização pelas horas extras:

sábado à tarde, reassentamento Santa Rita, próximo ao Presídio Federal de PVH, mais uma ação cívico-social. Atendimentos médicos e odontos, e palestras educativas. Num fds, o Exército de Caxias é a presença do Estado Brasileiro. Ah, e não se ganha hora extra. Selva“, diz o militar.

Revista Sociedade Militar / Imagens Exército Brasileiro

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar