POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

QUARTEL-GENERAL DO IBIRAPUERA INAUGURA NOVO POSTO DE VENDAS DA BIBLIOTECA DO EXÉRCITO

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) inaugurou, na manhã de 27 de fevereiro de 2019, um posto de vendas da Biblioteca do Exército (BIBLIEx) no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo. O posto proporcionará um maior aperfeiçoamento profissional dos militares, além de servir como um acervo à disposição dos paulistanos e, ainda, complementar a integração com as instituições de ensino do Estado.

A inauguração foi presidida pelo Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda, com a presença do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Divisão Riyuzo Ikeda, e de autoridades civis, como o Professor Sidney Ferreira Leite, Pró-Reitor do Centro Universitário Belas Artes; a Professora Maria Cristina Olaio Villela, Chefe da Divisão de Biblioteca da Escola Politécnica; e o Professor-Doutor Paulo de Tarso Artêncio Muzi, da Universidade de São Paulo.

Também estiveram presentes o General de Divisão Archias Alves de Almeida Neto, Assessor do Comando da 2ª Região Militar; o General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski, Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo; o General de Brigada Paulo Alipio Branco Valença, Chefe do Estado-Maior do CMSE; e o General de Brigada Hedel Fayad, representante da Fundação Cultural Exército Brasileiro em São Paulo.

BIBLIEx

A Biblioteca do Exército (BIBLIEx) é uma centenária instituição cultural do Exército Brasileiro que contribui para o provimento, a edição e a difusão de meios bibliográficos necessários ao desenvolvimento da cultura profissional-militar e geral. Franqueada ao público civil e militar, ela promove conferências, palestras, encontros, exposições, intercâmbios, mostras e pesquisas, dentre outras atividades.

Suas origens remontam às bibliotecas preconizadas pelo Marechal-General Friedrich Wilhelm Ernest, conde de Schaumbourg-Lippe, em uma “Memória” de 1773, como parte de reorganização militar portuguesa.

Recebido da Agência Verde Oliva – https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/9587401

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar