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Exército – Depois de conquistar Facebook e Twitter a força terrestre mira no LINKEDIN

LINKEDIN, O NOVO DESAFIO DO EXÉRCITO BRASILEIRO NAS MÍDIAS SOCIAIS

A comunicação social do Exército Brasileiro está sempre buscando novos espaços para se relacionar com o público nas mídias sociais. Desde 2009, quando criou um perfil no Youtube, logo seguido pelo ingresso em 2010 no Facebook e Twitter, até 2014, o Exército consolidou sua presença nessas três redes sociais. Em 2015, na busca de públicos específicos, ocorreu a criação do perfil no Instagram, que já era uma das maiores redes sociais do Brasil. O rápido crescimento de seguidores mostrou a solidez de nossa presença no Instagram, que hoje conta com quase 1 milhão de seguidores.

Em 2019, percebemos que era hora de alcançar um outro tipo de público, aquele que está em busca de conhecimento, do aprimoramento e de crescimento profissional. Para isso, desde o dia 11 de março, o Exército Brasileiro está presente, de forma oficial, no LinkedIn. Com isso, a gestão de um perfil já existente, que contava com cerca de 34 mil seguidores, passa agora a ser realizada pelo Centro de Comunicação Social do Exército.

O LinkedIn não é apenas uma rede social de currículos ou uma rede voltada para quem está à procura de oportunidades de emprego. É uma mídia que conecta pessoal com interesses profissionais comuns e que deseja adquirir ou compartilhar conhecimentos com mais profundidade do que é encontrada em outras redes sociais.

A proposta do Exército no LinkedIn é conquistar um público-alvo com perfil diferente do público das mídias sociais já existentes, compartilhando artigos com temas voltados para defesa, tecnologia, política e estratégia. Além disso a Instituição pretende divulgar seleções para militar temporário, inscrições para concursos e eventos. O quadro de publicações também contará, futuramente, com podcasts e publicações motivacionais.

Se, nas outras mídias sociais, o Exército mostra sua vertente Braço Forte e Mão Amiga, no LinkedIn será mostrado o lado da inovação e de estudos da instituição, que nem sempre é muito conhecido, buscando adotar uma linguagem que permita a conexão com o público que já está inserido ou que almeja inserir-se no mercado de trabalho.

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Publicado por
Sociedade Militar