POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Irregularidades no exame toxicológico reprovam 74% dos classificados para oficial da POLÍCIA na Paraíba

Revista Sociedade Militar – Quem viu os resultados da etapa de apresentação de exames de saúde para os candidatos classificados para o curso de oficiais da Polícia Militar do Estado da Paraíba ficou muito preocupado. 

Nada menos que 56 dos 78 candidatos melhor classificados e chamados para apresentar exames físicos ficaram reprovados por conta de irregularidades na apresentação do exame toxicológico. 

Outros candidatos faltaram ou foram reprovados em quesitos como altura e incapacidade física, restando apenas 14 aptos de 78 classificados.

Segundo o resultado divulgado pelo ATO Nº 024-CCCCFO-PM/2019 da Comissão Organizadora do CONCURSO PARA O CFO PM-2019, a maior parte dos candidatos deixou de cumprir requisitos relacionados ao exame toxicológico que prescreviam que :

7.3.10 O exame toxicológico terá caráter confidencial e, na sua realização, devem ser observadas as orientações a seguir descritas: c) A coleta do material biológico (cabelos, pelos ou raspas das unhas) deverá ser testemunhada por no mínimo duas pessoas e realizada obrigatoriamente em um laboratório de análise clínicas devidamente credenciados segundo as exigências da vigilância sanitária. As unhas serão coletadas exclusivamente no caso de alopecia universal ou condição médica que impeça sua coleta.”

VEJA AQUI O RESULTADO DO EXAME DA SAÚDE

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar