Forças Armadas

Associação Bancada Militar emplaca vereador (Cláudio Rocha) no 2º maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro e 15º do país

São Gonçalo é o 15º colégio eleitoral do Brasil e segundo do Rio de Janeiro, considerado um dos locais onde as eleições são as mais disputadas.

A associação Bancada Militar é uma entidade que tem como um de seus focos principais auxiliar a família militar a alcançar representação política e – sem dúvida – a conquista de uma cadeira na cidade de São Gonçalo é um feito a se comemorar. Na última semana, na quinta-feira (30/05) foi alçado ao cargo de vereador da cidade de São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, o vereador Cláudio Rocha, que é militar da Marinha do Brasil e membro da Associação Bancada Militar.

Criado no bairro Itaúna, do complexo do Salgueiro, Claudio Rocha, como a maioria de moradores das comunidades do Estado, estudou em supletivo, entrou para Marinha do Brasil aos 17 anos e cansado de promessas políticas de candidatos que entravam na Comunidade em épocas de eleição, resolveu entrar para vida pública com objetivo de fazer a diferença, “conhece a quentura da panela a colher que mexe”.

Seu objetivo na política É SERVIR A DEUS NA VIDA PÚBLICA.

Quando criança participava de projeto social religioso na comunidade, foi catador de recicláveis e xepa de feiras para ajudar a renda da família, trabalhou em Mercados, foi Patrulheiro Mirim trabalhando na SEAFRO ( Secretaria de Defesa e promoção das populações Afro Brasileira), aos 17 anos ingressou na Marinha do Brasil, se formando em Auxiliar de enfermagem como Cabo da Marinha, técnico de Enfermagem como Sargento da Marinha, foi Acadêmico de Direito pela universidade Estácio de Sá, Formou-se Enfermeiro e Pós-graduação em Cardiologia pela UFRJ, Acadêmico de Medicina, hoje é Gestor Hospitalar e continua trabalhando em ações sociais em apoio e resgates a comunidades sem ajudas governamentais. 

“Agora, empossado vereador e membro da Bancada Militar há muito tempo  irei fiscalizar o Executivo, buscando inovações e alternativas sustentáveis para a cidade de São Gonçalo e toda Família Naval e Militar além de seus dependentes. Há muito trabalho a ser feito e vamos arregaçar as mangas para dar mais dignidade ao nosso povo tão necessitado”, disse o vereador do PSDB.
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar