Forças Armadas

COMANDO DE FRONTEIRA ACRE E 4º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA PARTICIPA DA OPERAÇÃO AJURICABA V

Rio Banco (AC) – No período de 11 a 16 de junho de 2019, o Comando de Fronteira Acre e 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) participou da Operação Ajuricaba V dentro de sua área de responsabilidade, nas regiões de Santa Rosa do Purus, Plácido de Castro, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, todas no Acre.

Participaram, de forma integrada, das ações a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil. O 4º BIS realizou fiscalização de aeródromos, levantamento de pistas de pouso clandestinas, patrulhamentos motorizados e postos de bloqueio e controle de estradas. Ao todo foram revistados 25 carros, sete motos, um caminhão, 26 embarcações, 144 pedestres, dois estabelecimentos comerciais e duas aeronaves.

Como principais resultados, foram apreendidos: 46 sacos de 100 litros com itens de descaminho (relógios, brinquedos, mochilas, malas, lanternas, pratos de louça, carregadores de celular, álbuns de fotografia, dentre outros); 50 m³ em toras de madeira de Ipê; e um caminhão Mercedes.

O 4º BIS realizou, ainda, ações cívico-sociais (ACISO) em região de Assis Brasil. Foram disponibilizados à população 841 atendimentos médicos, 98 atendimentos odontológicos, 206 exames, 350 atendimentos de farmácia, palestras de saúde bucal, dentre outras atividades, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Acre e da Secretaria Municipal de Saúde de Assis Brasil.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl – Revista Sociedade Militar
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar