Edward Gallagher, SEAL acusado de vários crimes de guerra, é considerado inocente do crime de assassinato


Edward Gallagher, SEAL acusado de vários crimes de guerra, é considerado inocente do crime de assassinato

Nessa terça-feira o SEAL Edward “Eddie” Gallagher  foi considerado inocente das acusações de assassinato de um adolescente membro do Estado Islâmico no Iraque.
________________
Gallagher foi acusado de esfaquear até a morte um soldado do ISIS de 15 anos em 2017 e posar com o cadáver do mesmo para fotos.
________________
O CHIEF enfrentou sete acusações criminais e em seis das acusações, que eram: assassinato premeditado, assassinato intencional com arma de fogo, retaliação contra membros de seu pelotão por denunciar suas supostas ações, obstrução da justiça e tentativa de assassinato de dois civis. Em todas essas acusações, os jurados no tribunal militar em San Diego consideraram-no inocente.

Os jurados o consideraram culpado apenas da sétima acusação, posar para uma fotografia com uma cadáver iraquiano, do adolescente do ISIS. A acusação é a menos grave, que leva uma sentença máxima de quatro meses de prisão.

Gallagher é um herói condecorado e alguns já cogitam a possibilidade de ser perdoado por Donald Trump, apesar de não ter de cumprir a prisão de 4 meses porque havia sido detido mais tempo do que isso para investigações.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar