Forças Armadas

Ivone LUZARDO marca panelaço contra itens do PL-1645 que FAVORECEM GENERAIS. “é uma covardia”, “estão traindo a tropa!”

Ivone LUZARDO “agenda” panelaço contra itens do PL – 1645 que FAVORECEM GENERAIS. “é uma covardia”, “estão traindo a tropa!”  A corrida contra o tempo dos MILITARES. Manifestação foi marcada para a próxima semana

“A defesa está aterrorizada diante a possibilidade da imprensa conhecer as sacanagens embutidas nesse projeto de lei… por isso o medo das manifestações públicas de militares… “, disse um militar no intervalo  Congresso de associações militares.

Sobre o Pl-1645 os graduados não reclamam do aumento nos descontos, o que está em jogo é a chamada paridade e as vantagens criadas para contemplar só os generais com gratificações e aumentos que destoam do que é concedido para a maior parte da tropa. O que deixa os militares mais angustiados é que ao ouvir áudios de membros da comissão que estuda o PL-1645 percebe-se alguns parlamentares se gabando de conhecer generais ou de ter sido condecorado com a medalha tal. Essa relação com generais é considerada perigosa e – pelo que apuramos – aumenta o ímpeto e sentimento de urgência naqueles que querem levar a verdade até os membros da comissão

Associações como AMIGA contestam textos da DEFESA que tentam impedir militares de se associar. A associação de Militares em Guaratinguetá deixou bem claro que TODOS os brasileiros têm direito de se REUNIR PARA FINS PACÍFICOS. No RIO militares realizaram manifestação visando conscientizar colegas sobre os erros do PL 1645. Enquanto isso há um pelotão que todos os dias percorre o CONGRESSO nacional fazendo um corpo-a-corpo com os membros da comissão especial que estuda o PL-1645.

Todos sabem que militares normalmente se mantém discretos. Quando ocorre esse tipo de manifestação pode-se ter a certeza de que algo muito grave está ocorrendo.

cara, está obvio que querem se dar bem a custa da tropa…estão traindo a tropa…  telefonar é bom, e-mail e comentários nas redes também, mas o que funciona mesmo é o corpo-a-corpo”, diz um militar acostumado a lutar pelos direitos em Brasília.

Conversamos com o SO FAB Luis, um dos militares que tem se destacado nessa luta em favor de modificações no PL-1645 que só para os SUBOFICIAIS da FAB e MARINHA em alguns anos – segundo militares ouvidos pela Revista Sociedade Militar – trará um prejuízo de mais de um milhão de reais em comparação a seus colegas que receberão habilitação de 73% sobre os soldos. Outras categorias mais abaixo na estrutura hierárquica perdem mais ainda e correm o risco até de perder renda. Outro que ingressou com força nesse exército foi o Suboficial Fabrício, que é vereador em Guaratinguetá – SP. Assista o vídeo abaixo e compartilhe esse artigo.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar