Forças Armadas

Seis deputados do Partido dos Trabalhadores pedem AUDIÊNCIA PÚBLICA e querem saber “PERFIL DOS INATIVOS”

Seis deputados do Partido dos Trabalhadores e PCdoB pedem AUDIÊNCIA PÚBLICA e querem saber “PERFIL DOS INATIVOS”

Como já era de se esperar a oposição não permaneceu calada e já pede explicações à defesa sobre os motivos de não ter deixado claro no projeto de lei 1645/2019 os detalhes sobre os militares que já se encontram na reserva. Deputados do PT e do PCdoB já apresentaram requerimentos de audiência pública.

Perpetua Almeida, do PCdoB, com experiência por ter trabalhado no Ministério da Defesa e por ter sido ex-Secretária de Produtos de Defesa, quer saber se não haverá militares prejudicados.

“Como ficam os militares neste cenário? A proposta em discussão nesta comissão promete não prejudicar os militares e fazer ajustes pontuais e aperfeiçoamentos na carreira. Queremos ouvir as autoridades do setor sobre a questão.

As demandas apresentadas pelo PT foram: “As diferenças e mesmo distorção entre os regimes previdenciários para a concessão de pensão militar precisa ser melhor analisada inclusive diante das mudanças trazidas pelo projeto…”

e “No entanto, na exposição de motivos, o governo deixa de apresentar o detalhamento dos dados referentes ao perfil de inativos e pensionistas, que não são costumeiramente divulgados, porém, para o andamento dos trabalhos nesta Comissão Especial, o acesso torna-se imprescindível.

O requerimento foi assinado elos parlamentares Deputado CARLOS ZARATTINI (PT/SP), Deputado ARLINDO CHINAGLIA (PT/SP), Deputado JOÃO DANIEL (PT/SE), Deputado BETO FARO (PT/PA), Deputado ODAIR CUNHA (PT/MG) e Deputado JORGE SOLLA (PT/BA).

VEJA: “Pelegada Militar” – Relator do PL-1645 diz que já recebeu 4 associações de MILITARES, embora as mesmas não sejam legalmente reconhecidas. O que vai acontecer.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar