Geopolítica

Trump quer a Groenlândia

O presidente Donald Trump está de olho na Groenlândia, o líder quer adquirir território ártico coberto de gelo, informou o Wall Street Journal nessa quinta-feira.

Citando “pessoas familiarizadas com as deliberações”, o Journal informou que Trump “expressou repetidamente interesse” na compra do território autônomo da Dinamarca.

Embora o Jornal tenha alertado que, de acordo com suas fontes, Trump falou em comprar a Groenlândia “com graus variados de seriedade”, ela também se tornou uma espécie de obsessão para o presidente.

“Em reuniões, em jantares e conversas passageiras, Trump perguntou aos consultores se os EUA podem adquirir a Groenlândia , ouviram com interesse quando discutiram seus abundantes recursos e importância geopolítica.

Sem dúvida alguma se há a possibilidade de o território ser vendido é quase uma obrigação para Trump adquirí-lo, haja vista que há grandes nações rivais, como Rússia e China, que podem fazer ofertas e acabar adquirindo uma posição estratégica bem próximo das Américas, comenta-se – com fundamento ou não – nas redes.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar