Forças Armadas

“… onde está a ética?”. Relator do PL1645 se reúne nessa sexta-feira com oficiais do Ministério da Defesa

“Onde está a ética? Ele só recebe as pessoas com o pessoal do Ministério da Defesa junto… depois que você sai o cara vai lá desacreditar você… se você fala alguma coisa sobre o PL1645 quando você sai esses coronéis vão lá e dizem que não procede…” (Adão Farias – Advogado)

Líderes de associações e advogados que as representaram na Comissão que estuda o PL1645 reclamam muito que enquanto tiveram apenas 10 minutos para expor suas demandas os oficiais do Ministério da Defesa tem livre acesso ao relator, deputado Vinicius Carvalho. A Defesa se autointitula unica habilitada para representar militares nas questões referentes à salário e carreira. Contudo, graduados lembram que se oficiais e praças têm duas carreiras completamente distintas e que por isso não seria ético, legal e justo que os oficiais representem a todos. Outros comentam ainda que a presença de um gabinete do Exército dentro da câmara de deputados seria algo no mínimo complicado pois concede à força condições de exercer pressão diuturna sobre o parlamento.

A fala acima, do advogado Adão Farias, que representa associações de graduados das Forças Armadas – ouvido pela Revista Sociedade Militar – reflete bem o sentimento da tropa, que enviou várias mensagens para a Revista Sociedade Militar. O advogado conta também que quando foi recebido pelo relator do projeto dento da sala havia um oficial ouvindo tudo.

Revista Sociedade Militar

Para quem deseja participar da discussão da questão BASTA CLICAR AQUI E IR ATÉ A POSTAGEM  no facebook do relator

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar