Forças Armadas

Quem quer comprar um PORTA AVIÕES? Leilão do Nae São Paulo – Mínimo R$ 5.309.733,65

CASCO do Ex- Porta-Aviões – NAe “SÃO PAULO

O Porta Aviões São Paulo foi transferido em 2000 para a marinha do Brasil, onde se tornou a nau-capitânia. Quando servia à França, o gigante de 32,8 mil toneladas, 265 metros e 1.920 tripulantes atuou em frentes de combate na África, Oriente Médio e na Europa, em apoio às tropas da coalizão nos conflitos dos Balcãs.

Os interessados em participar do certame deverão entregar em envelope lacrado, no dia09/12/2019 às 14:00hs, na sede daEMGEPRON, localizada na Ilha da Cobras, Edifício Almirante Raphael de Azevedo branco, S/N – Centro – Rio de Janeiro/RJ CEP 20180-001.

O prazo para a retirada do navio do local onde ele se encontra, mediante agendamento prévio, é de até 120 (cento e vinte) dias corridos, à contar da data de emissão da Nota Fiscal pelo Leiloeiro. Durante o período acima, todos os valores das taxas condominiais relativas ao custo de manutenção do CASCO(água, esgoto, luz, segurança, etc), no Cais do AMRJ, serão de responsabilidade do Comando da Força de Superfície.

A Revista Sociedade Militar apurou que a proposta mínima para aquisição do NAE São Paulo R$ 5.309.733,65 (cinco milhões, trezentos e nove mil, setecentos e trinta e três reais e sessenta e cinco centavos).

A Marinha se prepara para vender o NAE São Paulo há algum tempo. Já se ouviu na grande rede sobre várias idéias para o uso do casco, após a aquisição.

Veja algumas idéias

– Um museu – Um grupo de pessoas chegou a criar um instituto com o objetivo de recolher idéias e fundos para transformar o navio em um museu. O grupo se chama Instituto São Paulo Foch e mantém ainda um site com o projeto.

– Um campo para Paint Ball e Air Soft. Nas redes sociais alguns entusiastas comentaram que as equipes de Paint Ball e Air Soft poderiam se reunir e adquirir o casco do porta aviões. “Seria maravilhoso, inovador e bem realista…” diz um entusiasta.

– Reciclagem.

Dados do casco que está a venda.

COMPRIMENTO TOTAL: 266 m;
BOCA: 51,20 m;
CALADO LEVE: 8,22 m;
CALADO CARREGADO: 9.53 m;
ALTURA DO MASTRO: 63,2 m;
ALTURA DO CONVÔO: 24 m;
2 FERROS (âncoras), TIPO “BAYER” DE 11 Ton (cada);
2 AMARRAS DE 300 m (cada);
PESO LEVE: 24.030,871 MT.
Revista Sociedade Militar
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar