Deputados do PSOL admitem que querem dialogar com BASES DE BOLSONARO.

Deputados do PSOL admitem que querem se aproximar das bases de BOLSONARO.

Revista Sociedade Militar – // Marcelo Freixo admitiu em áudio que de fato ele e Gláuber Braga apoiam a tese dos graduados das Forças Armadas que denunciam que o PL1645 beneficia quem está no topo da hierarquia das Forças Armadas.

Os parlamentares tem apresentado propostas para mudanças no projeto do governo e usam como uma de suas armas um abaixo assinado com mais de 16 mil assinaturas representando a posição de graduados de todo o Brasil.

Gláuber Braga disse que o PSOL precisa disputar as bases de Bolsonaro: “precisa ser disputada por uma nova concepção…” disse o parlamentar. Os deputados disseram que chegaram a ser criticados por aliados por conta de seu novo posicionamento.

Ao final da conversa, deixaram claro que acreditam que a coisa pode inaugurar uma nova relação entre a esquerda e os militares que para eles poderia “permitir um amadurecimento muito grande” para ambos os lados.

Em redes sociais alguns militares se manifestam com preocupação sobre essa aproximação com a esquerda, que sempre foi evitada pelas alas mais conservadoras das Forças Armadas.

Militares graduados que lutam por mudanças no projeto do governo buscam relações com deputados no Congresso Nacional alegam que cada parlamentar representaria ali um voto e dizem que toda ajuda é bem vinda. Alguns citam o almoço oferecido pelo Ministério da Defesa para parlamentares do PT como um exemplo de que em política sempre se busca aliados, independente da bandeira ideológica.

Na comissão do senado, onde se discutiu o PL1645 no dia 15 de outubro, mesma data do almoço entre membros do Ministério da Defesa e o Partido dos Trabalhadores, um militar chegou a dizer que “quando se está naufragando não se escolhe a cor da boia que aparece“.

Ouça um extrato da conversa entre Marcelo Freixo e Gláuber Braga.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar