Forças Armadas

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE SOCORRE FAMÍLIAS NA QUINTA ENCHENTE NA TERRA DOS MARECHAIS

São Gabriel (RS) – No dia 30 de outubro, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, recebeu a solicitação da Defesa Civil do município de São Gabriel, para apoiar na remoção de móveis, utensílios domésticos e de várias famílias atingidas pela enchente do rio Vacacaí. A missão teve início à tarde e prosseguiu durante todo o período noturno.

No corrente ano, essa foi a quinta enchente que assolou as famílias ribeirinhas na Terra dos Marechais, que também levou o Prefeito Municipal Rossano Gonçalves a assinar o decreto de situação de emergência. As cheias do rio atingiram vários bairros situados na orla do seu leito e equipes do Batalhão, com botes pneumáticos, motor de popa, remos e coletes salva-vidas, proveram o apoio às famílias atingidas. Além disso, foram empregados caminhões de 5 toneladas para o transporte dos móveis e das famílias desabrigadas.

A atuação do Batalhão é feita em coordenação com a Defesa Civil municipal, realizando ações de socorro às famílias atingidas, visando amenizar os impactos causados pela enchente, e restabelecendo a normalidade na comunidade gabrielense.

O Exército Brasileiro, responsável e consciente de sua missão constitucional de apoiar a sociedade brasileira nas situações de calamidade pública, está sempre pronto para ajudar e colaborar na solução de problemas. Essa é a mão amiga brasileira disponível a qualquer hora e em qualquer dia, para atuar em todo o território nacional.

Recebido de Ag. Verde Oliva >> Fonte: 6º BE Cmb
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar