Forças Armadas

Derradeira jogada –  MINISTÉRIO DA DEFESA publica vídeo onde vários graduados e oficiais defendem o PL-1645

CONVITE: SIGA A REVISTA SOCIEDADE MILITAR NO TWITTER

Derradeira jogada –  MINISTÉRIO DA DEFESA publica vídeo onde MILITARES DA ATIVA falam sobre o PL-1645

A chamada reestruturação das carreiras de fato sacudiu as forças armadas. Enquanto muitos militares na reserva alegam que as mudanças prejudicam várias categorias, muitos militares na ativa defendem o ministério da defesa e alegam que as modificações são benéficas.

Coisas que jamais se havia visto antes têm acontecido nessas últimas semanas. Alegam alguns graduados que lutam por mudanças no Projeto de Lei 1645 que em sua sanha pela aprovação o governo governo colocou um pelotão de militares no Congresso Nacional, distribuiu medalhas, preparou um almoço para o partido dos trabalhadores, procurou um conchavo com o PCdoB, colocou coronéis para panfletar dentro do plenário na câmara e agora, por último, determinou que militares da ativa se manifestassem politicamente, algo inusitado diante da reserva que as forças até então possuíam quanto a participar ativamente de processos políticos.

Pela ótica de graduados que – na reserva- solicitam a senadores a mudança de itens do Pl1645, a coisa se torna complicada na medida em que o próprio ministério determinou a publicação de advertências pelos comandos militares onde se dizia que militares não poderiam se mobilizar politicamente de forma coletiva.

O estatuto dos militares e outras regras especiais deixam claro que militares da ATIVA não podem se manifestar em questões politicas. “O que acontece se daqui a alguns anos o governo muda para as mãos de outro partido? Esses militares que se tornaram amigos íntimos, deram medalhas e fecharam acordos com vários parlamentares, incluindo Rodrigo Maia, ficarão marcados dentro de suas forças…“, comenta um suboficial da Marinha, empenhado na mudança do PL1645.

A defesa preparou uma página na internet exclusiva para a apresentação de sua versão sobre o PL1645/2019. No último vídeo publicado, praças e oficiais dão sua opinião sobre o projeto de lei, que deve ser votado na próxima terça-feira no plenário do SENADO. Senadores como Izalci Lucas e Major Olímpio tentam uma reunião com BOLSONARO para discutir as demandas de alguns graduados.

VEJA: PL-1645/2019 . SENADORES PODEM REALIZAR REUNIÃO COM BOLSONARO

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar