Forças Armadas

EDITAL FAKE viraliza, engana muitos militares, grandes sites e jornais

Desde a última quarta-feira que circula na grande rede um suposto edital de contratação de militares de carreira das Forças Armadas pela FORÇA NACIONAL. A coisa, aparentemente preparada cuidadosamente com o objetivo de enganar militares das forças armadas, viralizou rapidamente e muita gente que foi para a reserva nos últimos cinco anos começou a se preparar.

Mais um artigo da categoria BIZU FURADO ou FAKE MILITAR

A editoria da Revista Sociedade Militar recebeu várias cópias do FALSO edital mas NÃO O PUBLICOU. Rapidamente percebemos a farsa porque o mesmo vai contra lei número 13.500 de 2017, que estipula que somente militares temporários das Forças Armadas, além de policiais e bombeiros, podem ser contratados pela força nacional.

Ainda assim – para conferir a coisa mais a fundo – ligamos para o diretor da corporação e informamos que até jornais de grande circulação – como a Folha Dirigida – haviam publicado a nota em seus sites. A informação que obtivemos é que milhares de pessoas estavam ligando para a corporação solicitando informações e que logo seria divulgado uma nota sobre a FARSA.

Como sempre acontece muita gente compartilhou a coisa em grupos e redes sociais sem verificar a veracidade da informação e sem sequer se dar ao trabalho de verificar as leis citadas no próprio texto divulgado.

A lei 13.500 deixa claro que os únicos profissionais que atualmente podem ser absorvidos pela Força Nacional são: … por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos..  e por reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas e passado para a reserva há menos de cinco anos, nos termos de convênio celebrado entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Há algum tempo vários militares de carreira na reserva chegaram a fazer até exames físicos, mas nenhum deles conseguiu ingressar. 

#FakeMilitar #BizuFurado

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar