fbpx
Forças Armadas

Oficiais venezuelanos convocam para revolução. Informações atestam que pode haver militares venezuelanos armados em território brasileiro

Compartilhe


Tenentes venezuelanos anunciam revolução com o intuito de derrubar Nicolás Maduro. Informações indicam que pode haver militares venezuelanos armados em território brasileiro. Os militares informam que participaram de operação que capturou armas há poucos dias e que resolveram se afastar para não ter que enfrentar companheiros de arma.

Neste domingo foi transmitido um vídeo no qual militares venezuelanos anunciam deserção e sublevação contra o governo de Nicolás Maduro. Os oficiais se identificam como Joshua Abraham Hidalgo, Franklin Caldera e Russian Cardenas.

No vídeo os militares dizem: “ Com o objetivo fundamental de cumprir nosso dever, protegido pelos artigos 333 e 350 de nossa Constituição, que nos autoriza, em nossa condição profissional, a usar a força nas terras venezuelanas para defender e fazer cumprir a Constituição “, diz Joshua Hidalgo, tenente da Marinha.

No material gravado os oficiais rechaçam as declarações do governo MADURO de que o ataque a destacamento militar teria sido feito com ajuda externa.

O governo brasileiro já declarou que não deve extraditar cinco militares venezuelanos encontrados em território brasileiro e há informações de militares ligados a MADURO temem que a decisão acabe estimulando a deserção de mais militares com destino ao Brasil. Espera-se que a fronteira na região deva ser reforçada do lado venezuelano.

Assista o vídeo

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top