Forças Armadas

PETERNELLI – Deputados MILITARES na câmara. Veja o que já produziram, seus gastos e outros detalhes sobre esse time que alega defender os interesses das Forças Armadas no legislativo

Deputados MILITARES na câmara. Veja o que já produziram, seus gastos e outros detalhes sobre esse time que alega defender os interesses das Forças Armadas no legislativo.

Deputado General Petternelli – Nome completo: ROBERTO SEBASTIÃO PETERNELLI JUNIOR – Telefone: (61) 3215-5570

No gabinete do general – deputado Peternelli, conta-se a presença de pelo menos outros 5 militares, quatro deles oficiais superiores. O deputado usa cerca de 70 mil reais mensais para pagar o salário de seus assessores, lotados em seu gabinete.

O parlamentar usa bastante as redes sociais e só no mês de outubro gastou 6 mil reais com postagens no Facebook para divulgar o seu mandato. Esse tipo de comportamento é uma evidência de que o deputado deseja tentar a reeleição.

Veja: General Peternelli e a pauta democrática que acaba com o “baixo clero” e pode revolucionar o legislativo

O general-deputado faz uso de imóvel funcional da Câmara dos Deputados.

O deputado-general fez uma alteração polêmica na proposta de alteração do Código Penal Militar, ele quer que as atividades de segurança realizadas por militares nas horas de folga, fora do expediente dos quartéis, sejam consideradas como crime, punível com prisão.

A proposta tem sido duramente criticada por policiais e militares em geral que nas redes sociais alegam que esse é um primeiro passo para a restrição ao BICO dos policiais e bombeiros de todo o país e já taxam o general de defensor de empresas de segurança privada. Críticos alegam que estas teriam um lucro imenso caso todos os policiais e militares em geral que realizam segurança privada, o chamado BICO, tivessem que ser substituídos por empregados de empresas de segurança, muitas das quais gerenciadas por generais.

Veja: General quer acabar com o BICO, instituindo pena de PRISÃO …

Na defesa do PL1645/2019, recentemente aprovado no SENADO e que em breve será encaminhado para a sanção presidencial, o general travou bate-bocas com graduados e  até ameaçou de retirar benefícios de toda a tropa caso alguns suboficiais e sargentos que lutavam por mudanças continuassem a pressionar os parlamentares da comissão especial que estudava o projeto de lei.

Veja: General faz ameaça de ACABAR COM GRATIFICAÇÃO pra todo mundo (militares) e é acusado por suboficial de não brigar pela sua tropa

O deputado tem 24 propostas de sua autoria registradas na Câmara dos Deputados. Seu último projeto é uma PEC que institui a cobrança de mensalidades nas universidades federais de todo o país.

Art. 2º O art. 207 da Constituição Federal passa a vigorar acrescido do seguinte § 3º: “§ 3º As instituições públicas de ensino superior devem cobrar mensalidades, cujos recursos devem ser geridos para o próprio custeio, garantindo-se a gratuidade àqueles que não tiverem recursos suficientes, mediante comissão de avaliação da própria instituição e respeitados os valores mínimo e máximo definidos pelo órgão ministerial do Poder Executivo.”

Participe da enquete sobre a atuação dos deputados militares no Congresso Nacional – Marque a resposta e clique em VOTO – em seguida o resultado será exibido

[poll id=”4″]

Veja dados sobre HÉLIO LOPES – deputado federal.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar