Forças Armadas

Exército cuida da qualidade da água em Alagoas

Pão de Açúcar (AL) – Nos dias 14 e 15 de janeiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), sediado em Maceió (AL), intensificou a fiscalização do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino (Operação Carro-Pipa).

Na ocasião, a 1ª Companhia de Fuzileiros realizou a “Operação Carro-Pipa Padrão”, que consistiu na verificação das condições dos carros-pipa, da qualidade da água distribuída à população e da documentação dos veículos. A ação ocorreu nos mananciais localizados nos municípios alagoanos de Pão de Açúcar, Pariconha e Limoeiro de Anadia.

O 59º BI Mtz, semanalmente, realiza a verificação da qualidade da água distribuída nas cisternas, bem como o grau de satisfação da população atendida pelo Programa nos 38 municípios localizados na sua área de responsabilidade, situados no agreste e sertão alagoanos, beneficiando cerca de 150.000 pessoas.

Recebido da Agência Verde Oliva agenciaexercito@ccomsex.eb.mil.br. Fonte original 59º BI MtzPublicado em Revista Sociedade Militar
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar