Incêndio no Hospital Naval em Belém – Nota da Marinha do Brasil

Segundo a Marinha do Brasil o princípio de incêndio ocorrido no Hospital Naval de Belém não teve maiores consequências e nenhum paciente sofreu qualquer dano.

Veja a nota divulgada pela força naval

” A Marinha do Brasil, por intermédio do Hospital Naval de Belém (HNBe), informa que no dia de hoje (25), por volta das 13h30, ocorreu um princípio de incêndio em um compartimento do HNBe, provavelmente originado em um ar condicionado da sala, sendo que a equipe de Controle de Avarias (CAV) do próprio Hospital, com apoio de equipe do Comando do 4° Distrito Naval (Com4°DN), realizou o combate ao incêndio, extinguindo-o sem que houvesse feridos ou maiores danos as instalações.

Os pacientes do hospital nada sofreram, tendo sido feita, por precaução – para evitar qualquer risco de intoxicação por fumaca, apenas a realocação de 4 deles que estavam em uma enfermaria mais próxima ao local do sinistro.

A Base Naval de Val de Cães (BNVC) enviou seu caminhão-pipa para contribuir na ação. Foi acionado, também, o Corpo de Bombeiros Militares do Pará (CBM-PA), o qual auxiliou no rescaldo final do local e que encontra-se realizando perícia no local. Será instaurado um procedimento administrativo para apurar as causas e circunstâncias desse incidente.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar