fbpx
Forças Armadas

Tenente-coronel e deputado ZUCCO alerta sobre exagero na contribuição de militares do Rio Grande do Sul

Compartilhe

“Não queremos que haja milhares de ações judiciais; que haja possibilidade, inclusive, de futuros precatórios que deixem o Estado, novamente, pagando contas de governos passados”, disse o Tenente Coronel Zucco em entrevista à Rádio Guaíba

Em lei aprovada recentemente no Congresso Nacional  foi estabelecido que a alíquota de contribuição de militares ativos e inativos passa dos atuais 7,5% para, no máximo, 10,5%. Todavia, o governo do Rio Grande do Sul quer estabelecer alíquotas que podem chegar a 22%.

A deputada Luciana Genro, ainda que em posição ideologicamente oposta ao Tenente-coronel Zucco, também se manifestou contrária a proposta do governo do estado. Eu não consigo compreender essa determinação do governador Eduardo Leite de fazer a Assembleia Legislativa votar uma lei totalmente inconstitucional”, disse.

O governador Eduardo Leite quer uma convocação extraordinária da Assembleia Legislativa prevista para o final deste mês de janeiro com o intuito de votar a reforma Administrativa e Previdenciária para o estado do Rio Grande do Sul.

Revista SOCIEDADE MILITAR

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top