fbpx
Forças Armadas

Marinha abre inscrições para contratação de VETERANOS para escolas cívico-militares da área do 7º DISTRITO NAVAL

Compartilhe

Marinha abre inscrições para contratação de militares na reserva para escolas cívico-militares da área do 7º DISTRITO NAVAL

O Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, instituiu o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), que tem por objetivo complementar as políticas de melhoria da qualidade da educação básica em âmbito nacional, estadual, municipal e distrital.

A fim de implementar o programa, serão contratados militares veteranos das Forças Armadas que atuarão nas áreas de gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa, de acordo com o art. 5º inciso VIII, do Decreto em comento.

Em cada escola haverá 1 (um) Oficial superior, 1 (um) Oficial Intermediário/subalterno e 16 Praças. No Distrito Federal, as escolas que serão contempladas com militares veteranos são o Centro Educacional 416 de Santa Maria e o Centro de Ensino Fundamental 05 do Gama.

No período de 03 a 16FEV2020, o comando do Sétimo Distrito Naval realiza o cadastramento dos militares que desejarem participar do processo seletivo para preenchimento das vagas do PECIM como TTC.

A seleção será realizada conforme o preconizado na Portaria Normativa no 12/GM-MD, de 29 de janeiro de 2020, onde constam os formulários para preenchimento de acordo com Posto/Graduação. Após preenchimento, os formulários deverão ser encaminhados para os seguintes e-mails: [email protected] e [email protected].

Revista Sociedade Militar

VEJA a PORTARIA NORMATIVA: Contratação de MILITARES da RESERVA para Escolas Cívico-Militares, curso superior pode valer 10 pontos no quesito FORMAÇÃO ACADÊMICA

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top