Nas redes sociais de militares varias postagens indicam que o posicionamento do comandante da Força Nacional foi interpretado como extremamente polêmico e muitos acreditam que a coisa pode até influenciar na realização de mais motins no futuro.
Alguns lembram do caso dos controladores de voo, militares da FAB que por se negar a trabalhar em situação precária acabaram desligados das Forças Armadas.
Comentam ainda que o governo federal se posiciona sempre de forma rigorosa quando se trata de militares das Forças Armadas e age como uma “mamãezona” quando se trata de forças auxiliares.
“Vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos. Demonstraram isso ao longo desses 10, 11, 12 dias que estão aqui dentro desse quartel, em busca de melhoria da classe, e vão conseguir“, afirmou Aginaldo de Oliveira, que comanda a Força Nacional
Quem não se lembra do general que – enviado para reprimir greve de policiais na Bahia – se juntou aos grevistas e desabou em choros quando recebeu um bolo de aniversário?
Veja abaixo algumas imagens sobre o assunto e depois deixe sua opinião.
Abaixo cartaz que circula nas redes sobre o assunto e mais abaixo a indignação mostrada no site do MONTEDO.
Veja a postagem no site do MONTEDO sobre o assunto em questão