Ameaças contra embaixador CHINÊS levam câmara a pedir proteção para o diplomata

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, postou em suas redes sociais um texto onde diz que “a culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome: é do Partido Comunista Chinês”.

A manifestação foi entendida por muitos como de péssimo gosto e inapropriada dado o volume de exportações do Brasil para o país. A postagem provocou reação imediata de Warning, embaixador Chinês no Brasil, que classificou a declaração do deputado como “irresponsável”.

A frente parlamentar de trabalho que trata das relações com a China elaborou e emitiu um comunicado informando que  embaixador teria sofrido ameaças e pede que  o governo federal assegure a integridade física do embaixador e de sua família e apure as responsabilidades por declarações contra o país feitas em redes sociais.

“Nós exigimos que o governo apure tais manifestações”, diz a nota.

A embaixada chinesa publicou: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental que está infectando a amizade entre os nossos povos” e “Lamentavelmente você é uma pessoa sem visão internacional, nem senso comum, sem conhecer a China, nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar