Forças Armadas

“Gabriel já é vereador”. Policial e Youtuber com porte cassado e ameaçado pelos comandos (vermelho e da PM), inevitavelmente será eleito esse ano

“já é vereador”. Gabriel Monteiro, policial e Youtuber com porte cassado e ameaçado pelos comandos (vermelho e da PM), inevitavelmente será eleito esse ano

Na verdade a cúpula da polícia militar carioca deu foi um grande tiro no próprio pé, e um enorme empurrão pra cima na precoce carreira política do policial e youtuber Gabriel Monteiro. Nessa sexta-feira só no Google-BR as menções ao seu nome ocupam cerca de 350 mil postagens em sites e blogs. 

Se as projeções se confirmarem, o policial militar, que recebeu nesses últimos dias o apoio de cidadãos comuns e parlamentares de todo o país, será eleito facilmente para o cargo de vereador pelo município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Nas eleições seguintes será eleito deputado estadual ou federal e vai ficar no pé da mesma cúpula da PM que hoje tenta sancioná-lo.

Quem como eu é morador de Niterói sabe que por aqui os vereadores eleitos nas últimas posições receberam por volta de 2 mil votos. Em 2016 foi eleito para vereador – com 2.3 mil votos – o jovem Carlos Jordy, do PSL. Em 2018 entrevistei Jordy na rádio metropolitana, o jovem é rápido nas respostas e conhece profundamente as pautas de direita, a ponto de ser chamado de o filhote de BOLSONARO. Hábil nas redes sociais, dois anos após, Jordy foi “promovido” a deputado federal e ha quem aposte que será o próximo prefeito de Niterói.

Quem como nós trabalha diariamente com redes sociais e conhece o alcance que essas ferramentas possuem em um processo eleitoral, tem certeza que Gabriel Monteiro – caso decida se candidatar por Niterói – é o nome certo para suprir a lacuna deixada por Jordy. No nicho conservador não há na cidade de Araribóia outro nome do porte do jovem policial. É uma previsão muito fácil de se fazer, ele praticamente já é vereador. É uma potência das redes sociais, tem mais de 1.4 milhão de seguidores em seu canal no Youtube e cerca de 1.2 milhão no Instagram. 

Siga SOCIEDADE MILIAR no Instagram

Robson Augusto, Cientista Social, jornalista e militar R1 – Revista Sociedade Militar

ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS ESCRITOS COMPLETAMENTE EM LETRAS MAIÚSCULAS SERÃO OCULTADOS

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar