Forças Armadas

Surpresa – O General Santos Cruz inaugura um canal no YOUTUBE

O general Santos Cruz inaugurou seu canal no YOUTUBE. O militar, que passou de herói dos intervencionistas a vilão anti-Bolsonaro em poucos meses, certamente tem muito a dizer sobre o quotidiano nacional e internacional.

Quem acompanha os canais de grupos que desejavam a intervenção militar e agora – após a crise Heleno x Congresso – reiniciam seus pedidos de fechamento do Congresso Nacional e Supremo tribunal Federal, sabe que Santos Cruz era endeusado por essas pessoas. Ele era visto como um dos potenciais heróis que iam assumir o controle das instituições e “salvar o país do comunismo”. Mas, após assumir a secretaria de governo o oficial agiu de forma diametralmente oposta a que seus fãs esperavam.

O militar acredita e tem dito que o governo Bolsonaro erra ao ceder espaço e satisfazer desejos de grupos que o apoiaram nas eleições. “Você tem pouquíssima gente, mas de ideologia muito acirrada. Onde aquilo que não é a seu favor é criminalizado.”

Contrário, entre outras coisas, ao incentivo à criação de uma imprensa militante,  e sem medo de tecer crítica a conselhos e amizades que considerava prejudicial para o governo, o oficial logo foi defenestrado e  – pior – por ser um critico atroz contra a “interferência dos radicais”, recebeu o estigma de comunista, esquerdista, melancia e inimigo do governo.

Diante da tropa e da ata oficialidade Santos Cruz continua com alto status. O oficial –visto como pessoa reservada – essa semana divulgou que criou um canal no YOUTUBE. A coisa foi recebida com certa surpresa e agora sociedade e grande mídia aguardam o que vem por aí.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar