Geopolítica

“Coronavírus seria fruto da tecnologia 5G”, teoria conspiratória gera vários ataques contra torres

“Coronavírus seria fruto da tecnologia 5G”, teoria conspiratória gera ataques contra torres na Europa
————
Na cidade holandesa de Almere, perto de Amsterdã, em 13 de abril a brigada de incêndio foi chamada para apagar o incêndio em uma grande torre de telecomunicações – foi o segundo incêndio desse tipo naquela noite na área. As torres atacadas nem mesmo são equipadas para transmitir em 5G,  na verdade são torres de emergência, projetadas apenas para uso pelos serviços de emergência.
——–
As autoridades logo concluíram que os incêndios foram cometidos por vândalos agindo em nome de uma teoria incomum que diz que “redes 5G contribuíram para a pandemia de coronavírus”.
——-
Todavia, os incêndios nos mastros holandeses são apenas a escalada mais recente de uma série de ataques bem parecidos que assolaram o Reino Unido e a Europa nas últimas semanas. Tendo ganhado impulso desde o início de janeiro, a teoria da conspiração 5G alega, entre outras coisas, que o Covid-19 foi causado pelo tipo de frequências usadas para a nova tecnologia sem fio e mais, dizem ainda que esses sinais prejudicam o sistema imunológico humano, facilitando a disseminação do vírus.
——
No Reino Unido já foram quase 60 torres incendiados e as autoridades já tem evitado divulgar a coisa com medo da teoria ganhar força. Na Irlanda na semana passada duas torres foram vandalizadas. Na Holanda foram 11 tentativas registradas, em uma delas havia uma pichação com o texto “ “F UCK 5G”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar