Forças Armadas

Donald Trump instrui MARINHA a destruir embarcações iranianas que se aproximarem de navios de guerra

Revista Sociedade Militar – O tuíte do Presidente Donald Trump foi disparado depois que 11 navios da Guarda Revolucionária Islâmica assediaram seis navios de guerra dos EUA no Golfo Pérsico em 15 de abril. Os norte-americanos não revidaram, mas consideraram as aproximações muito perigosas.  As embarcações poderiam estar transportando alguma espécie de arma de alto poder de destruição que poderia ser acionada contra as embarcações da marinha americana ou poderiam simplesmente se atirar de forma suicida contra os navios de guerra.

Os navios iranianos realizaram uma espécie de assédio, extremamente perigoso, violando regras de navegação contra o navio Lewis B. Puller, contra o destróier da classe Arleigh Burke Paul Hamilton, o barco de patrulha costeira Firebolt, e navio de patrulha de classe Sirocco

Os navios iranianos “cruzavam repetidamente os arcos e popas dos navios dos EUA a velocidades extremamente curtas e a altas velocidades” e chegavam a 50 metros de “ponto de aproximação mais próximo” do Puller e a 10 metros da proa de Maui.

“Eu instruí a Marinha dos Estados Unidos a abater e destruir toda e qualquer canhoneira iraniana se assediarem nossos navios no mar”, twittou Trump.

Veja o vídeo abaixo, divulgado pela Marinha dos EUA

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar