Forças Armadas

Segundo a Folha, Globo e CNN os generais tentam convencer SÉRGIO MORO a ficar – Ministro pode apresentar pedido formal de demissão ainda nessa quinta-feira

Braga Neto e Ramos seriam os bombeiros que tentam convencer Sérgio Moro a não abandonar Jair Bolsonaro. Depois de uma derrota de 431 a 70 na câmara dos deputados na votação do projeto 149/2019, apelidado de Mansueto, o governo aparentemente constatou que está perigosamente fragilizado. Nos últimos dias – mudando radicalmente de postura e indo contra o que ele própria havia dito, sobre indicações exclusivamente técnicas para cargos – Jair Bolsonaro autorizou que “empregos’ fossem concedidos em troca de apoio político, principalmente para partidos do centrão.

A decisão gerou uma enxurrada de criticas de apoiadores antigos.

Hoje, após ser anunciado que o governo pretendia mudar a cúpula da polícia federal, Jair Bolsonaro se vê diante de uma das maiores bombas a enfrentar, Sérgio Moro pode abandonar o governo. A informação é veiculada em vários sites, mas ninguém conseguiu conformar com o governo e Ministério da Justiça.

Nessa tarde de quinta-feira “MORO” já está o topo do trends topics do Twitter.

O Ex-juiz e hoje ministro da justiça é um dos pontos fortes do governo e – inegavelmente – responsável por grande parte de sua credibilidade diante da sociedade.

Segundo a folha os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro, disse a Folha.

No que diz respeito à saída de Valeixo a própria Folha havia publicado uma nota onde anunciava que o delegado é que teria tomado a iniciativa de sair.

O artigo foi apagado rapidamente. 

“… Valeixo diz a todos os chefes da PF nos Estados que está cansado e pediu a Moro para sair. Em reunião por videoconferência na manhã desta quinta 23, delegado Maurício Leite Valeixo, diretor geral da Polícia Federal, comunica aos 27 superintendente regionais e aos diretores de áreas estratégicas da corporação que no início do ano conversou com ministro da Justiça e Segurança Pública sobre seu desejo de sair após um 2019 exaustivo; Moro já conversou com o presidente Jair Bolsonaro e o sucessor de Valeixo está sendo escolhido delegado Maurício Leite Valeixo, diretor geral da Polícia Federal, comunicou nesta quinta-feira, 23, a todos os superintendentes regionais da corporação nos Estados, que está cansado…”

Dificilmente Bolsonaro recuaria de qualquer decisão, isso colocaria em xeque sua liderança diante de outros ministros e de toda a sociedade.

Segundo alguns parlamentares próximos do presidente, como Carlos Jordy (PSL-RJ), o Ministro não sai.

Sérgio Moro deixou de ser juiz federal após aceitar o convite de Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar