Forças Armadas

Marinha é criticada nas redes sociais por ABRIR INVESTIGAÇÃO sobre suposta calúnia contra humorista Marcelo Adnet

Marinha é criticada nas redes sociais por ABRIR INVESTIGAÇÃO sobre suposta calúnia contra humorista Marcelo Adnet
________________
Nas redes sociais cresce a discussão sobre a autoridade que a Marinha do Brasil teria para iniciar procedimentos investigatórios sobre o comportamento de militares fora dos muros dos quartéis. Em uma “briga de perfis” no Twitter o humorista Marcelo Adnet, que admitiu que teria sido estuprado na infância, se ofendeu com uma resposta recebida na mesma rede social.
__________________
“Investigado” por seguidores do humorista, o perfil “adversário” foi identificado como sendo de um militar da Marinha.

Uma mensagem de Adnet, por meio da mesma rede, foi enviada para o perfil oficial da força NAVAL, que nesse caso parece ter servido como uma espécie de canal de denúncias ou delegacia virtual. A Marinha respondeu de forma surpreendentemente veloz, a resposta enviada para Adnet e alguns de seus seguidores foi que iniciará investigação sobre o caso.

A Marinha do Brasil repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade humana e a ética. Procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos em questão e adotar as medidas administrativas decorrentes.

Um leitor fez colocação interessante criticando a força naval:
———-

Não se discute aqui se o que o suposto militar falou é ofensivo ou de mau gosto. A questão que se coloca nas redes sociais é: até que ponto a Marinha do Brasil tem o direito de apurar e até de sancionar militares por colocações feitas na internet? Não seria isso uma atribuição da justiça?

Todos os brasileiros, incluindo militares da ativa e reserva, gozam do livre direito de expressar sua opinião, aos militares da ativa – obviamente – está vedado opinar sobre questões políticas, falar sobre assuntos restritos às Forças Armadas e criticar atos de superiores.

Militares mencionam que muito recentemente o General Mourão, ainda na ativa, exerceu seu direito de opinar. Na época o militar falou o que achava da então presidente DILMA. Ele não foi punido.

O que você acha. A Marinha do Brasil tem o direito de censurar e/ou punir militares no que diz respeito a sua participação em discussões sore qualquer assunto nas redes sociais ou sua autoridade deve ser restrita ao que ocorre dentro dos quartéis ou em atividades militares?
————–
[poll id=”11″]

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar