Forças Armadas

População pede AI-5 em vários locais! “Vírus do autoritarismo”, diz Rodrigo Maia

Nas redes sociais vários políticos se manifestaram sobre os atos ocorridos nesse final de semana. As manifestações em São Paulo e em Brasília, onde os cidadãos se aglomeraram em frente às principais organizações militares, foram as que chamaram mais a atenção. Em cidades do Nordeste, como Salvador e Recife, manifestantes também se aglomeraram em frente a quartéis. Veja os comentários de alguns políticos.

Rodrigo Maia (Deputado federal – RJ)

“O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos. Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição.”

Joice Hasselmann (Deputado federal – SP)

Repudio a participação de um Presidente da República em ato que pede a volta do AI-5: “não queremos negociar nada”. Depois diz que o Congresso é que provoca o caos.  @jairbolsonaro  não respeita a democracia, as instituições e as liberdades. Vc é a favor da democracia ou do AI-5?

João Doria (Governador de São Paulo)

“Lamentável que o presidente da república apoie um ato antidemocrático, que afronta a democracia e exalta o AI-5. Repudio também os ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. O Brasil precisa vencer a pandemia e deve preservar sua democracia”

Carlos Jordy (Deputado federal – RJ)

“Na manhã de hoje, foi realizada uma carreata c/ 500 carros e motos em Niterói contra as arbitrariedades do Gov. Witzel e do Prefeito Rodrigo Neves, q estão quebrando o comércio, desempregando pessoas e impedindo a locomoção de cidadãos. Niterói não aguenta + tanto totalitarismo.”

Eduardo Bolsonaro

“Enquanto alguns políticos tem reforçado seu autoexílio com medo do povo, Bolsonaro faz justamente o contrário. Povo este que tirou do poder a presidente mais corrupta da face do planeta Terra sem quebrar uma janela.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar