Forças Armadas

Sem base no CONGRESSO governo se articula para suportar golpe. Deputados da base governista dizem que MORO os enganou

O deputado Carlos Jordy, do PSL – RJ, eleito principalmente por moradores da cidade de Niterói, na tarde dessa quinta-feira publicou post no Twitter informando que Sérgio Moro não sairia . Pela manha o parlamentar informou que Moro teria dado para o governo uma informação e agiu de maneira contrária.

“Moro saiu, fomos pegos de surpresa. Ontem mesmo ele nos garantiu q não sairia. Para nós, base do Governo, uma informação; para a extrema-imprensa, outra. Lamentável. E mais lamentável ainda a maneira como saiu. Enfim, o destino se encarregará de tudo. Vamos em frente!”, disse Jordy.

Toda a grande mídia no momento aponta Bolsonaro como tendo incorrido em vários crimes de responsabilidade. Quase todas as palavras de Sérgio Moro se referem a conversas privadas que teve com o Presidente da República. Entre os possíveis crimes apontados estariam o desejo de interferir na polícia federal em vários estados e suposta tentativa de colocar um superintendente de confiança para influir em inquéritos em andamento. São acusações difíceis de ser comprovadas.

De tudo o que se disse, de palpável há apenas a assinatura de SÉRGIO MORO na exoneração de Valeixo. Bolsonaro pode dizer que Moro autorizou e este pode negar, fica – portanto – o dito pelo não dito.

Sobre o tal inquérito que quer apurar quem financiaria manifestações e faixas de pedidos de AI5 e Intervenção, isso não dará em nada. Quem conhece do assunto sabe muito bem que intervencionistas se autofinanciam. Políticos bolsonaristas não incentivam intervenção, apenas toleram os intervencionistas porque estes fazem número e são bons ativistas nas redes sociais.

Nas redes sociais já se percebe certa investigação sobre o passado de Valeixo. Bolsonaristas voluntariamente tentam destruir sua reputação. Alguns dizem que por causa dele Adélio Bispo não foi condenado e Gleem Glenwald não foi implicado como cúmplice do Cyber-ataque contra Moro e outros.

Bolsonaro já avisou que hoje as 17 horas vai explicar tudo em entrevista coletiva.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar