Forças Armadas

PUNIÇÃO! Depois de um mês o portal do Centro de Estudos Estratégicos, onde foi publicado artigo sobre COVID-19, continua OFFLINE

O texto publicado pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército se alastrou rapidamente pela grande rede. Em 6 de abril, um dia após a publicação, o site do Centro Foi colocado offline.
……
Alguns sites e jornais – majoritariamente de oposição ao governo – viram no material uma negativa do Exército às posições defendidas pelo presidente da república, principalmente no que diz respeito ao ISOLAMENTO SOCIAL.

Outros, menos sanguíneos, enxergaram no estudo vários pontos de apoio ao discurso do Palácio do Planalto. Como o trecho:

“O dilema entre salvar vidas ou manter a atividade econômica, que se apresenta nesse momento de crise, é apenas aparente, pois, para preservar vidas, são necessários meios em pessoal, material e instalações 

O material na verdade não discorda e muito menos concorda com o posicionamento do presidente ou de Mandetta. Não é esse o objetivo, é um material elaborado com base em dados reais e que faz uma análise prospectiva bastante útil no sentido de auxiliar no processo decisório.

Desde 2012, o Centro de Estudos Estratégicos do Exército seleciona, anualmente, quatro pesquisadores para compor o Núcleo de Estudos Prospectivos do Exército. Esses pesquisadores são contratados para atuar em quatro linhas de pesquisa, definidas a cada ano de acordo com os interesses do Exército para o período. Os pesquisadores devem possuir titulação de Mestre e/ou Doutor e devem produzir, ao longo dos 8 meses de contrato, estudos com foco em cenários prospectivos para atender a 7ª Subchefia do Estado Maior do Exército, órgão responsável pelos assuntos de Política e Estratégia do Exército.

São esses trabalhos que são publicados nas revistas do CEEEx: Análises Estratégicas e Artigos Estratégicos.

O fato é que o último trabalho publicado aparentemente gerou sanções dentro da Força Terrestre, a ponto do PORTAL do Centro de Estudos Estratégicos do Exército ter sido sumariamente colocado OFFLINE no dia seguinte a publicação do material abaixo. 

Revista Sociedade Militar

Estudo Covid 19 Exército Ce… by Sociedade Militar on Scribd

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar