Forças Armadas

Informações truncadas! Líder de associação carioca desmente senador IZALCI, diz que governo cumpriu promessa e que “pleitos dos graduados estão na mesa”


Em vídeos divulgados recentemente o Senador Izalci Lucas declarou que o governo tem DESCUMPRIDO sua promessa de criar um grupo de ESTUDO para se reunir com parlamentares e representantes dos militares para estudar modificações necessárias para corrigir falhas da nova lei de reestruturação dos militares das Forças Armadas – 13.954/2019.

Recentemente a DEFESA publicou nota nomeando membros para comissão que estuda a remuneração, mas todos os militares sabem que essa comissão já existia e que de fato ela nada tem a ver com o ACORDO feito entre o Ministério da Defesa e o SENADO.

A comissão de estudos de remuneração existe desde 2018, criada ainda no governo TEMER. Aliás, é uma comissão PERMANENTE.  Por que motivo re-criaram o que já existia no passado?

Link pra conferir.
http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/40874245/do1-2018-09-14-portaria-normativa-n-49-gm-md-de-12-de-setembro-de-2018-40874214

Todavia,  temos uma informação interessante, A associação Bras. Bancada Militar de Praças, sediada no Rio de Janeiro, desmente os vídeos do Senador Izalci. O presidente da área RIO diz que as Forças Armadas estão analisando as demandas dos graduados. A Revista Sociedade Militar recebeu de dois colaboradores o print de mensagem divulgada pelo presidente da associação. Ao que parece a intenção é tranquilizar os associados ao informar que tudo está sendo providenciado. Se a coisa for confirmada os militares poderiam esperar alguma boa novidade nos próximos dias?

Se o acordo está sendo cumprido qual seria então a intenção do senador? Tentaremos entender nos próximos dias. Qual a verdade nessa história, afinal?

No último vídeo, publicado há uma semana, ele disse:”Acordo não se discute, se cumpre. Falei isso ao General Braga Neto, chefe da Casa Civil e ao ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos”

Em outro vídeo, publicado nessa sexta-feira, o senador disse ainda: tem discurso do Rogério Marinho, tem discurso do General Ramos dizendo que se eu retirasse as duas emendas já no mês de janeiro fariam uma reunião de uma comissão que eu participaria pra poder corrigir algumas distorções … eu cobro todo dia, eu cobro duro, acordo se cumpre… não podemos deixar de cumprir, o governo fica desmoralizado…”

O acordo que o presidente Bolsonaro tem com a tropa está sendo muito bem cumprido : NO DIARIO OFICIAL DA UNIÃO DE 05/05/ 2020 FOI CRIADA A COMISSÃO PERMANENTE PARA CUIDAR DE FORMA PERMANENTE DO AUMENTO DOS MILITARES . TODOS OS PLEITOS DOS PRAÇAS E GRADUADOS ESTÃO NA MESA. A ABBMP ESTÁ ACOMPANHANDO ! “, diz o presidente da associação no Rio de Janeiro.
…….
Abaixo o vídeo do Senador Izalci ainda insistindo para que o assunto seja resolvido.

Revista Sociedade Militar

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top