Forças Armadas

Morre o general Abreu, um oficial que sempre esteve à frente do seu tempo

O General de Divisão JOSE ALBERTO DA COSTA ABREU, com 65 anos de idade, faleceu nessa madrugada de domingo (07/06/2020) em Niterói, na Policlínica Militar. O oficial, que sempre foi estimado e reconhecido entre seus pares de todos os postos e graduações, se tornou bastante conhecido da sociedade em geral quando aceitou ser candidato a vice-governador na Chapa de Crivella em 2014. Natural de São Gonçalo, o militar teve uma carreira reconhecida como única, filho de ex-combatente, foi do CPOR e depois AMAN.

Realizou o Curso Basico de Paraquedista ainda como Cadete (Pqdt Nr 28.639) e como Tenente serviu no 26⁰ BI Pqdt e na Cia Prec Pqdt. Ainda na Bda Infantaria Pqdt concluiu com êxito os  Cursos de Mestre de Salto, Precursor Paraquedista (Prec Nr 165) e Estágio Básico de Salto Livre.

Comandou o 28º Batalhão de Infantaria Blindada, localizado em Campinas-SP, nos anos de 1998 e 1999. Ascendeu ao Generalato em 31 de julho de 2006. Em 25 janeiro de 2012, assumiu o Comando da 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar, permanecendo até 11 de abril de 2014..

Abreu também foi o vice-presidente do Partido Militar no Rio de Janeiro. Ao lado uma imagem do oficial em evento do Partido Militar Brasileiro em 2013, ao lado do Sargento Feliciano.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar