Geopolítica

Mundo afrouxa medidas restritivas com os olhos sobre a CHINA, que inicia “reconfinamento” em alguns locais

No Brasil algumas capitais como Rio de Janeiro e São Paulo iniciam uma abertura gradual do comércio. As medidas em alguns locais são ainda “atrapalhadas”. São Paulo, por exemplo, afrouxa as medidas de confinamento, mas mantém uma frota reduzida de ônibus,  o que acaba expondo as pessoas a uma possibilidade maior de contaminação.

Na EUROPA a França continental passou agora para a chamada “zona verde”. O país deve reabrir totalmente a economia e pretende agora recuperar rapidamente o tempo perdido. Segundo Macron os ajuntamentos serão reprimidos mas a reabertura gradual continuará em curso.

Na Espanha as praias foram reabertas.

Na Inglaterra, que também reabre, o primeiro ministro Boris Johnson nesse domingo falou sobre ajustes para segurança de clientes e logistas: “Fiquei encantado por conhecer aqueles que trabalham no shopping Westfield, Stratford, onde vi ajustes sendo feitos para garantir que os clientes pudessem comprar com segurança. Nesta semana, quando as lojas começarem a reabrir na Inglaterra, lembre-se de seguir as regras de distanciamento social para proteger a si e aos outros.“.

Enquanto isso na China o maior número de casos em dois meses foi detectado. Dos  57 novos casos, 36 foram atribuídos a contaminação feita em um mercado. O reaparecimento do vírus acende luzes vermelhas em todo o planeta quanto ao que se chama de “segunda onda“.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar