fbpx
Geopolítica / Religião.

Venezuela DESPISTA bloqueio americano e petróleo chega á Ásia.

Compartilhe

Venezuela dribla bloqueio americano e petróleo chega á Ásia

Oficialmente a China não importa o petróleo venezuelano, mas Informações de  empresas especializadas em inteligência coorporativa como a – Kpler –  sinalizam que os chineses  estão adquirindo petróleo venezuelano. Haveria no mínimo 8.3 milhões de barris aguardando o embarque com destino à costa chinesa a partir de 15 de junho.

Alguns traders correm o risco porque o petróleo da Venezuela está bastante barato e a especialização asiática em refinar um petróleo tão ácido também favorece as transações.

A maior parte do petróleo venezuelano dirigido para a China vai por meio de navios-tanque que recebem sua carga em transferências feitas no próprio mar, de navio para navio, o que dribla o monitoramento rigoroso feito nos portos.

A Revista Sociedade Militar recebeu informações que indicam que uma grande remessa de petróleo bruto venezuelano já está a caminho da China. O carregamento partiu da Venezuela no início de abril em um navio tanque, e no estreito de Malaca o navio Voyager 1 transferiu sua carga para o navio tanque POLA.  Com o uso de sites de monitoramento de navios é possível conferir os dados, incluindo o calado, que fornece exatas indicações sobre a quantidade de carga a bordo.

O material iniciou sua jornada para a China na Voyager I. No início de abril, a grande transportadora de petróleo bruto embarcou em dois portos da Venezuela antes de navegar para o Estreito de Malaca, uma das vias navegáveis ​​mais importantes do mundo que conectam a China a seus maiores fornecedores .

Foi lá que o petróleo foi transferido para o navio-tanque Pola, que partiu para a China no início deste mês. O navio carregado foi visto pela última vez esperando no principal centro de armazenamento chinês de Zhoushan em 16 de junho, de acordo com informações obtidas por meios de dados de rastreamento de navios.

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top