Forças Armadas

Polícia Militar lança revista infantil para colorir voltada à educação ambiental

A Polícia Militar (DF) lança nesta sexta-feira (05), a revista infantil em homenagem a Semana Mundial do Meio Ambiente. A semana ocorre de 1º de junho a 5 de junho e este último dia é celebrado pela Organização das Nações Unidas e por mais de 100 países como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data começou a ser comemorada em 1972. É uma homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por consequência, em nosso país, celebra-se essa semana, que foi instituída em 1981, através do Decreto Federal 86.028.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o maior evento anual de ação ambiental. O objetivo é apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País, promovendo ações de proteção e preservação do meio ambiente.

A Edição comemorativa alusiva ao Dia do Meio Ambiente traz vários desenhos referentes ao policiamento ambiental, como desenhos para colorir de viaturas do BPMA, uniforme do policial ambiental, de animais típicos da fauna do cerrado e até do perigoso mosquito da dengue.

Esse mês de junho também marca uma data bastante especial para PMDF, pois há 32 anos foi criada a Companhia de Polícia Florestal. Em 2010 a então Companhia Florestal se tornou o atual Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Com uma estrutura bem maior, o BPMA manteve o trabalho de proteção a fauna e a flora.

Em meio às comemorações, o BPMA mantém o papel de conscientizar à população em prol do meio ambiente.

“Por causa da pandemia do novo coronavírus não estamos podendo fazer as comemorações merecidas, mas nós continuamos com os trabalhos de fiscalização e principalmente de conscientização”, afirmou o comandante do BPMA, major Elias.

A revista pode ser baixada gratuitamente de forma ilimitada. É necessário usar impressora colorida.

Baixe agora e divirta-se!

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar