fbpx
Forças Armadas

Senador que conduziu a REESTRUTURAÇÃO dos MILITARES tem o SIGILO QUEBRADO

Compartilhe

O Senador AROLDE de OLIVEIRA foi eleito na onda BOLSONARO e ANTI-PT no estado do Rio de Janeiro, proprietário de um conglomerado de comunicações ligado aos evangélicos ele está posicionado ao lado do governo e entre suas ações em 2019 se destacou por ter sido um dos principais protagonistas para a aprovação do então PL1645, conhecido como proposta de REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DOS MILITARES.

Mais do que reestruturação das carreiras na verdade o projeto continha mudanças significativas que concedem uma correção salarial para a maior parte das categorias de militares das Forças Armadas, beneficiou principalmente quem ocupa o topo das carreiras, estes ganharam gratificações de até 73% sobre seus soldos. Como muitos militares da reserva e pensionistas se sentiram prejudicados e conseguiram organizar a apresentação de emendas por vários senadores, a atuação de Arolde de Oliveira foi preponderante para uma aprovação da proposta ainda em 2019.

Ele chegou a tentar encaixar o projeto em uma seção para ser votado quase que secretamente…“, conta um sargento. 
O senador Arolde de Oliveira foi condecorado com a medalha Mérito Tamandaré em dezembro de 2019.

Nessa manhã de terça-feira foi com certo espanto que muitos souberam da notícia da quebra de seu sigilo bancário. Notícias de que o governo teria repassado recursos para emissoras evangélicas circulam também em todas as mídias. Todavia, até o momento não foram apresentadas provas que de fato indiquem ilicitudes.

O PSC emitiu uma nota de repúdio

“O Partido Social Democrático recebe com surpresa a informação de que o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) teve seu sigilo quebrado em apuração conduzida pelo Supremo Tribunal Federal sobre a realização de atos antidemocráticos. O partido está absolutamente tranquilo sobre a lisura e correção dos atos do senador, acompanhará os desdobramentos e prestará a assistência cabível para que sejam prestados os esclarecimentos necessários. Arolde de Oliveira é um democrata que dedica grande parte de sua vida à política e à defesa dos interesses dos brasileiros, especialmente dos fluminenses. Engenheiro e economista, possui a experiência de ter atuado como deputado por nove mandatos antes de ser eleito senador nas últimas eleições.”.

Revista Sociedade Militar 

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top