“Tentativa maligna”, Mais médicos em cheque – Após pressão dos EUA a OPAS vai auditar programa que enviou 1 Bilhão de Dólares para CUBA

Nessa quarta-feira o secretário de ESTADO, MICHAEL R. POMPEO disse que governo dos Estados Unidos aprecia a decisão da Organização Pan-Americana da Saúde de iniciar a revisão independente de seu papel no programa Mais Médicos, no qual a OPAS forneceu mais de US$ 1 bilhão a Cuba.
.
No Brasil o presidente Jair Bolsonaro é um dos principais críticos contra o programa. Na concepção do presidente brasileiro os médicos cubanos que participam do programa são submetido à trabalho escravo.
.
“Os Estados Unidos e outros países membros-chave da OPAS têm trabalhado ativamente com a liderança da OPAS para elaborar esta revisão sobre como o Mais Médicos foi iniciado e operado. A revisão foi projetada para responder às perguntas que o governo dos EUA levantou.Os Estados Unidos trabalharão para proteger nossas instituições parceiras de qualquer tentativa maligna de corromper a missão verdadeira delas, enquanto preservamos os interesses do contribuinte dos EUA.”

Revista Sociedade Militar – Informações recebidas do Dpt. de Estado dos EUA.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar