Política Brasil

O PT foi banido do Whatsapp

O partido dos Trabalhadores foi banido do Whatsapp. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira, 6 de julho, que o partido recebeu um o bloqueio em seu canal de transmissão mantido pela legenda junto ao WhatsApp, empresa pertencente ao Facebook, para distribuição de notícias e conteúdos de interesse da sigla.

O PT anunciou que está estudando as medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão ou obter alguma explicação para o episódio. Gleisi anunciou que está criando um serviço oficial de informações do PT junto ao aplicativo Telegram. O canal no TELEGRAM conta com cerca de 2 mil inscritos.

A administradora do WhatsApp no Brasil, gerenciada pelo Facebook, determinou, em 26 de junho, o bloqueio dos canais que a legenda mantinha oficialmente na empresa – o chamado Zap do PT. Segundo a sigla não foi apresentada a razão para o bloqueio.

“É muito estranho que a suspensão seja promovida sem qualquer explicação dada pela empresa, nem oficialmente, nem extra-oficialmente”, diz Gleisi. “Não há razão para isso. Todos os conteúdos distribuídos pelo PT no Zap eram relativos a material divulgado no site do partido”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar