Geopolítica

Os Estados Unidos assumem a presidência da Cúpula das Américas

No dia 10 de julho, o Secretário-adjunto de Estado interino para Assuntos do Hemisfério Ocidental, embaixador Michael Kozak, aceitou a presidência da Nona Cúpula das Américas como representante dos Estados Unidos. Os Estados Unidos organizarão a Cúpula em 2021.

O Secretário-adjunto interino, Kozak, participou de uma cerimônia virtual de transferência de posse com o Secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, o Coordenador Nacional da Cúpula do Peru, Luis Enrique Chávez, e o Secretário para Relações Públicas da OEA no Ocidente, embaixador James Lambert. O Secretário-adjunto interino Kozak reconheceu o Peru por sua liderança e visão durante o processo da Cúpula das Américas nos últimos quatro anos, que esteve focado no papel desempenhado pelos governos democráticos na luta contra a corrupção.

Os Estados Unidos, como parceiros de longa data das nações livres e organizadores da Nona Cúpula, trabalharão juntos ao Peru e seus parceiros em todo o Ocidente na promoção da prosperidade e da democracia para o povo do Ocidente.

Recebido de Departamento de Estado dos EUA /Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar