Forças Armadas

PT quer aproximação com praças das Forças Armadas

Percebendo a situação complicada do governo em relação aos graduados das Forças Armadas, principalmente os que estão na reserva, que são a base de Jair Bolsonaro desde os anos 80, o Partido dos Trabalhadores inseriu no chamado Plano de Reconstrução Nacional, itens que prometem recuperação salarial para militares. 

A notícia, que foi divulgada pelo jornal O Globo do Rio, Antagonista e outras mídias, mostra que de fato o Partido de Dilma e Lula acredita que Jair Bolsonaro estaria perdendo suas bases principalmente no Rio de Janeiro e Brasília, local onde se concentram grande parte dos militares graduados das Forças Armadas.
.
Segundo sargentos que militam em grupos de whatsapp e já formam um verdadeiro exército nas redes sociais, com manifestação marcada para outubro em Brasília, a chamada reestruturação das carreiras criou privilégios para a cúpula das Forças Armadas e deixou os graduados e oficiais de baixa patente, principalmente os da reserva, com reposições salariais bem menores e até com perdas.

“Nós, do PT, nunca fomos inimigos dos militares. Pelo contrário. Entendemos que eles são essenciais para o desenvolvimento nacional. Bolsonaro começou na política com o apoio da base militar, mas a realidade é que, quando chegou à Presidência, largou os praças e se colou nos generais”. Afirmou, segundo O Globo, afirmou Washington Quaquá, vice-presidente petista.
Imagem créditos:  Roberto Stuckert Filho/PR / https://www.flickr.com/photos/dilma-rousseff
Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Robson Augusto