Forças Armadas

RACISMO, INCLUSÃO, DISCUSSÃO! – Exército nos EUA decide remover fotografias de fichas usadas para ADMISSÃO E PROMOÇÃO na Força

Em 26 de junho de 2020 o Exército AMERICANO suspendeu a exigência de incluir a fotografia  nas fichas para seleção do oficial, suboficial e outros alistados. As ações estão alinhadas com a tentativa de fazer com que os processos de seleção sejam mais justos na força terrestre norte-americana. O corpo de fuzileiros dos EUA (Marine corps) deve também iniciar esse mês o processo para deixar de utilizar as fotografias nas fichas de avaliação.

As determinações tem gerado reclamações, algumas pessoas acreditam que apesar de a primeira vista as ações mostrarem possibilidade de redução de barreiras à diversidade e inclusão não passariam na verdade de ações para remediar as questões que envolvem o preconceito no final do processo, e não em seu início.

Em entrevista a sites especializados o diretor de recursos humanos do Exército norte-americano – coronel Carl Wojtaszek –  disse que estudos descobriram que quando você remove as fotografias os “julgadores das comissões de promoção demoram menos para votar em cada arquivo individual, e então os resultados para as minorias e mulheres melhoram “.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar