Forças Armadas

Senador Izalci Lucas vota contra BOLSONARO. O político é um dos que reclamam de FALTA DE PALAVRA do GOVERNO na questão PL1645

Segundo vários jornais de grande circulação, o governo Bolsonaro já avalia tirar o cargo de Vice-Líder do Senador Izalci Lucas. O parlamentar foi um dos quatro aliados do GOVERNO que votaram contra o VETO de BOLSONARO ao aumento de funcionários públicos. 

Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PL-SC), Soraya Thronicke (PSL-MS) e Daniela Ribeiro (PP-PB) devem perder cargos e até sofrer sanções no que diz respeito a verbas para emendas ao orçamento.

O governo foi derrotado por 42 votos a 30. Se os quatro senadores tivessem acompanhado a orientação do governo, o veto não teria sido derrubado. 

Izalci Lucas é um dos senadores que desde Janeiro vem reclamando da falta de cumprimento de acordos feitos pelo GOVERNO como condição para aprovação do PL1645, a chamada reestruturação das das Carreiras dos Militares das Forças Armadas. Izalci e alguns militares chegaram a ser recebidos pelo General Ramos, mas nenhuma ação prática foi tomada após a reunião ocorrida em 2 de julho no Palácio do Planalto.

Outro dos SENADORES que apoiam Izalci Lucas na cobrança do compromisso de mudanças no PL1645 / Lei 15.954,Marcos Do Val, também votou contra o Governo.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Robson Augusto