Forças Armadas

Inépcia do governo no trato com reclamações sobre a lei 13.954 gera desgaste diante da tropa e criticas de senadores

Nessa terça – feira, 15 de setembro, o governo realizou uma reunião com a presença do deputado Vitor Hugo e um representante dos graduados das Forças Armadas. A coisa foi de certa forma constrangedora porque – segundo informações recebidas pela revista Sociedade Militar e amplamente divulgadas pelas redes sociais – o general Ramos, atual Ministro responsável pela articulação política do governo Bolsonaro, teria dito que a coisa não é com ele, que teria que ser resolvida no Ministério da Defesa.

O ministro também teria determinado que dois graduados que participariam da reunião fossem impedidos de entrar no Palácio do Planalto, demonstrando que não quer de fato conversar com a tropa sobre o assunto PL1645/2019. O deputado major Vitor Hugo apresentou uma indicação parlamentar com itens que na sua visão corrigiriam a lei 13.954, o que seria a base para a realização da reunião. Desde o início da tramitação o projeto apresentado pelo governo tem sido apontado como prejudicial a muitas categorias de militares e pensionistas.

O senador Major Olímpio publicou vídeo nessa tarde (veja abaixo) criticando a atuação do governo e mais uma vez relembrando que houve uma promessa, uma palavra empenhada, que o governo Bolsonaro se comprometeu a reparar os erros do PL1645, agora lei 13.954/2019.

O senador criticou também o fato do Ministro General RAMOS ter impedido que dois militares graduados e disse que a coisa foi mais uma vez uma tentativa de “empurrar com a barriga”.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Robson Augusto