fbpx
Forças Armadas

General Ramos se reúne com BOLSONARO e com DAVI SOARES antes de encontro com GRADUADOS DAS FORÇAS ARMADAS

Compartilhe

General Ramos se reúne com BOLSONARO e David Soares antes de reunião com GRADUADOS DAS FORÇAS ARMADAS

Os participantes da reunião no Palácio do Planalto serão, os suboficiais Fabrício Dias, Marcio Rodrigues, Rosemira, o Senador Izalci Lucas (a confirmar) e o deputado Vitor Hugo, além do Ministro general Ramos e membros da defesa eventualmente por ele convocados. Segundo apurado pela Revista Sociedade Militar, os graduados, assessorando os parlamentares presentes, têm propostas e contra-argumentos para orientar o governo no que diz respeito a quem de fato está prejudicado com a lei 13.954/2019 e quais as medidas que podem recuperar as perdas.

Segundo a agenda da SEGOV, pouco antes do encontro agendado pelo deputado Major Vitor Hugo, ocorrerá uma reunião com o presidente BOLSONARO e em seguida com o deputado federal DAVI SOARES, um dos mais criticados pelos graduados das Forças Armadas por conta de uma promessa não cumprida de defender os pleitos de mudança no então projeto de lei 1645/2019. Davi Soares, pouco antes de uma reunião da comissão que estudava o projeto de lei, embarcou em uma viagem junto da comitiva presidencial e assim teria deixado de defender uma emenda apresentada por ele mesmo, não cumprindo compromissos firmados com militares que lhe apresentaram as demandas.

Em conversas com fontes de Brasília foi levantada uma possibilidade da presença do próprio Presidente da República, mas nada foi confirmado. “O presidente é imprevisível…“.

Algumas das principais demandas levantadas pelos graduados são: Correção nas perdas salariais causadas nos militares dos quadros especiais e possibilidade de ascensão funcional dos mesmos, redução dos descontos impostos às pensionistas, correção dos adicionais de habilitação que dizem respeito aos militares que tem curso de aperfeiçoamento que foram para a reserva depois de 2001, questão do atendimento médico cortado para algumas categorias de pensionistas e reajuste no auxílio invalidez.

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top