fbpx
Forças Armadas

Governo convoca MILITARES para reunião sobre correções na LEI 13.954 (REESTRUTURAÇÃO)

Compartilhe

O general RAMOS, atual secretário de GOVERNO, convocou o Major Vitor HUGO e graduados da reserva para discutir a remuneração dos militares e as mudanças necessárias para que a lei 13.954 alcance de fato todos os militares. A Revista Sociedade Militar não conseguiu ainda apurar se o Senador Izalci vai participar, mas acredita-se que sim.

O agendamento foi feito a partir de um pedido do deputado Vitor Hugo, ex-líder do Governo na Câmara dos Deputados, há cerca de duas semanas. Vitor Hugo tem empreendido, pelo que se percebe, um esforço especial para que o governo se debruce sobre itens apontados como erros pelos graduados no texto da lei 13.954, promulgada em dezembro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro.

Especula-se que a coisa possa ter sido acelerada pela repercussão da manifestação de militares ocorrida no Rio de Janeiro, que foi replicada por todos os grandes jornais do país. Os graduados, junto com pensionistas das Forças Armadas, se organizam para outra manifestação, que deve ocorrer em Brasília no mês de outubro.

Militares da reserva estarão presentes à reunião, como o Suboficial Márcio Rodrigues e o Vereador Fabrício. Os dois são da Força Aérea Brasileira e participaram ativamente das audiências públicas sobre o então Projeto de Lei da reestruturação (PL 1645/2019) e de propostas de emendas com o objetivo de corrigir o texto. Eles levam consigo propostas interessantes. A reunião está agendada para essa terça-feira as 16 horas no Palácio do Planalto.

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top